Um guia para a cidade do reggae

Faltam 22 dias, 16 horas, 51 minutos e 37 segundos para o Rototom Sunsplash. Se ainda não estão convencidos acho que esta imagem vos pode ajudar:


Este é o cartaz oficial do festival e para qualquer amante de reggae, se não é um cartaz de sonho, estará lá perto.

São sete dias e sete noites dedicadas ao melhor do reggae e toda a sua cultura envolvente. Uma semana no nosso país vizinho a não perder.

aqui vos falámos um pouco sobre a história deste festival e hoje trazemos uma espécie de guia sobre o mais importante desta verdadeira cidade do reggae que se vai fixar em Benicàssim de 16 a 22 de Agosto.

Talvez seja melhor começar pela forma mais adequada de visitar qualquer cidade: um mapa.


Este é o espaço que vos irá acolher durante a semana mais irie do Verão.

Quanto aos horários dos concertos também já foram divulgados e podem ser consultados aqui: concertos e outras actividades.

Infelizmente a pré-compra de bilhetes já se encontra na última fase (a mais cara) sendo que o passe simples para o festival tem o valor de 190€ e o passe festival + camping custa 230€. No entanto, existem outras modalidades, como por exemplo, passes para uma menor quantidade de dias. Após a compra online no site do festival, os bilhetes são enviados por e-mail. Cada bilhete é pessoal e intransmissível pelo que aquando da entrada é necessário mostrar a sua impressão, juntamente com um documento de indentificação.

O Rototom Sunsplash está dividido em diversas áreas, são elas: Main Stage, Lion Stage, DanceHall, Dub Academy, Caribbean Uptempo, Roots Yard, Jumping, SunBeach, Foro Social, Reggae University, African Village, Pachamama, MagicoMundo, Rototom Circus, Social Art Gallery, Mercado ArteSano, No Profit, Mercadillo, Camping e Restaurantes & Bares.

Informações úteis:

Localização - Benicàssim (Castelló, Espanha), km 986.300 na estrada nacional N-340

Como chegar - autocarro oficial do festival; reggae routes de autocarro; autocarro oficial desde Madrid; transfer desde os aeroportos mais próximos; comboios Renfe; carro (GPS: 40.048068N, 0.047872E) ou Táxis (Tele Taxi: +34 964 25 46 46 / Radio Taxi: +34 964 23 74 74 / Su Taxi: +34 964 10 11 01)

Camping - o campismo do festival estará aberto de dia 15 (às 13h) até dia 23 (às 16h). Nas áreas de campismo estarão disponíveis duas cozinhas com várias placas para cozinhar e lavatórios. É proibido levar qualquer dispositivo de fogo (como Campingaz). Estarão também disponíveis nas áreas de campismo: mercearia, loja com material de campismo, padaria, farmácia, cafés, bebedouros, cacifos e áreas para carregar os telemóveis

Comida - em toda a área do Rototom irão encontrar várias zonas de restauração com os mais diversos tipos de cozinha, desde tailandesa, italiana, argentina, francesa, marroquina, cubana, jamaicana até, obviamente, à espanhola. Se quiserem já começar a salivar podem consultar aqui todos os restaurantes já confirmados

Podem ainda contar com - assistência médica disponível 24h, mercado de artesanato, estacionamento para pessoas com mobilidade reduzida, bebedouros com água potável, zona para famílias dentro do campismo (área mais sossegada para quem leva crianças), pontos de informação, perdidos e achados, mercado, estacionamento vigiado perto da entrada do festival, zonas para carregamento de telemóveis e aluguer de powerbanks, loja de merchandise oficial, aluguer de tendas, áreas com wi-fi e zona para caravanas dentro do campismo

Mapa do campismo -

O que é nacional é bom - Portugal está também presente no line-up do Rototom Sunsplash. No dia 17, às 23h30, dirijam-se ao palco Dub Academy para assistir à actuação de Real Rockers. Ainda na Dub Academy podem ver no dia 19, à 00h, a actuação de Jah Version & Zacky

Se procuram resposta a algo que aqui não foi dito podem sempre ir ao site oficial do Rototom em:
https://rototomsunsplash.com

E agora, já se decidiram?



https://www.facebook.com/soumusicapt
Instagram: @soumusicapt

Comentários

  1. É indecente, como há 2 projectos Portugueses a tocar na Dub Academy em 2 dias diferentes e só é feita referência a um deles. Dia 17 a partir das 23:30h há REAL ROCKERS directamente da cidade do Porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamentamos o lapso. Já foi acrescentado. Muito obrigada pelo reparo,
      Sofia Robert

      Eliminar

Enviar um comentário