sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Uma viagem por Paris...

Chegaram ao fim cinco dias maravilhosos pela cidade do amor. Paris é tudo aquilo que lemos e vemos nos filmes e acreditem, que muito mais!
Como sabem, por onde vou a música vem atrás e esta viagem não seria certamente excepção. Aquilo que não contava (e que bem me avisaram) era o facto da cidade ser realmente muito grande e haver mesmo muita coisa para visitar. Infelizmente ficaram algumas coisas do meu plano por fazer, como o Museu de Edith Piaf, mas servirão certamente de desculpa para voltar.

Uma das coisas que sempre pertenceu à minha bucket list era visitar o túmulo de Jim Morrison, vocalista dos The Doors (uma das minhas bandas favoritas). A ansiedade era tanta, e uma vez que o apartamento onde fiquei não se encontrava assim tão longe, a visita ao Cemitério Père-Lachaise foi feita logo no dia da chegada.
Mais uma vez, não esperava que o tamanho do cemitério, que é absolutamente lindíssimo, fosse tão tão grande. E mais uma vez, a minha querida Edith Piaf teve de ser esquecida.
No entanto, consegui além do túmulo de Jim Morrison, ver também o túmulo de outro dos meus ídolos (embora que em géneros e épocas totalmente diferentes) Chopin.



Ao longo dos outros dias a atenção foi sempre focada nas artes, mas não tanto na da música. Em alguns museus tive oportunidade de ver instrumentos bastante antigos como é o caso deste órgão presente no Palácio de Versailles:


No último dia "tive" de passar pela Ópera Nacional de Paris, onde infelizmente não pude entrar por falta de tempo mas ficou feita a visita por fora.


À bientôt Paris!



Texto: Sofia Robert

Fotografias: Sofia Robert
Mais fotografias em: https://www.facebook.com/soumusica.pt

Instagram e Twitter: @soumusicapt

Sem comentários:

Enviar um comentário