quinta-feira, 3 de setembro de 2015

seBENTA - Entrevista

Aquando do lançamento do single "Vive" e respectivo videoclip, que conta com a participação de Zé Pedro (Xutos&Pontapés) e com imagens exclusivas do surfista Garrett McNamara, e em véspera de concerto na Nazaré, o SouMúsica.pt entrevistou a banda seBENTA.



Para os nossos leitores que possam não vos conhecer, como foi o vosso percurso até agora?

Os seBENTA são uma banda de Lisboa. Contam na sua formação com Paulecas na voz e baixo, André Fadista na bateria e Ruben Gomes e Ricardo Galrão nas guitarras. Os seBENTA iniciaram a sua actividade em 2004, tendo como fundador o Paulecas. O nosso objectivo foi sempre formar uma banda de rock, com o objectivo de fazer carreira, que fosse uma banda de continuidade. Queremos fazer a música que mais gostamos, passando às pessoas a mensagem de assuntos sérios da actualidade ou de qualquer assunto relativo à vida das pessoas e igualmente das nossas vidas, das experiências que vamos tendo como seres humanos, mas sempre com o princípio de que acreditar é o mais importante!

Têm um novo videoclip, "Vive", que conta com imagens do surfista McNamara na onda gigante da Nazaré. Como surgiu a ideia desta colaboração?

A ideia do Garrett McNamara surgiu numa das nossas conversas de café. Estávamos a finalizar o single "VIVE" e achávamos que deveria ter um videoclip diferente que retratasse exemplos de vida extrema e que isso fosse passado em imagem para as pessoas, "porque acreditar é ir até ao fim do mundo". A ideia foi do Ruben que a certa altura manda essa ideia para o ar e logo ficámos todos entusiasmados e fizemos todos os contactos e mais alguns para chegar ao Garrett. Depois foi a espera da resposta e sonhar com essa participação. Até que recebemos um telefonema a dizer que o Garrett McNamara tinha adorado a canção e estava disposto a participar com as imagens em exclusivo da sua descida na maior onda do mundo, a onda da Nazaré. Tivemos acesso a 10 horas de filmagens para fazer a nossa escolha. Foi na verdade mais uma lição de que tudo é possível e basta acreditar e trabalhar à séria.

No mesmo tema contam também com a participação de Zé Pedro dos Xutos&Pontapés. Como foi trabalhar com o artista?

O Zé Pedro é um amigo de longa data do Paulecas, tendo o Gui (Saxofonista dos Xutos & Pontapés), participado nos dois primeiros álbuns. Era inevitável a participação do Zé Pedro, sendo este um enorme exemplo de vida, não só pela sua história no Rock Português, mas por tudo o que passou a nível de saúde. Trabalhar com o Zé Pedro foi uma enorme honra e bastante fácil, não só porque somos amigos, mas porque é uma excelente pessoa e um grande músico.

O que podemos esperar do concerto que irão dar amanhã sendo que se irá realizar nas Festas da Nazaré?

O concerto da Nazaré no dia 4 de Setembro vai ser onde vamos apresentar oficialmente o single "VIVE". Contará com os grandes temas dos seBENTA, aqueles que o público conhece. Estamos muito felizes com toda esta sinergia que está patente no lançamento do "VIVE" e nesse sentido, o espectáculo da Nazaré é a cereja que faltava.


O que nos podem contar acerca do novo álbum? Já tem data de lançamento?

Estamos na parte final das gravações do novo álbum. Estamos na fase da gravação de vozes e aquilo que podem esperar é que este é o nosso melhor álbum desde que nos iniciámos. Temos plena certeza disso e que é o mais rock n roll, que nos está a dar um grande gozo. Estamos muito felizes. Quanto à sua saída, poderá ser mais para o final do ano ou no primeiro trimestre de 2016.





Entrevista: Sofia Robert 


Instagram e Twitter: @soumusicapt

Sem comentários:

Enviar um comentário