domingo, 18 de janeiro de 2015

Herculee - 17/1/2015

Ontem fui ver um concerto do Herculee na nova Fnac que abriu no Oeiras Parque. Herculee é um artista vindo de Alvalade que se apresentou sozinho com uma guitarra electroacústica  apesar de, como referiu, no álbum existir a presença de vários convidados em alguns temas. “Pure Intuition” é o seu álbum de estreia a solo que nos veio apresentar. O nome, disse-nos, surgiu devido ao facto de ser essa a maneira com que sempre fez música, com pura intuição!


Foram apresentados alguns dos temas deste trabalho entre eles “Good Music”, o single do mesmo, nas palavras do cantor: “Sublime é uma das minhas maiores influências musicais e este é provavelmente o tema em que mais se nota”. O assobio contagiante do refrão remete-nos a um ambiente de verão e pôr-do-sol na praia. É assim o estilo de Herculee, descontraído, acústico e com boas vibrações que nos são passadas através dos seus gestos e da forma tão sentida com que canta. A irmã, uma das convidadas do álbum, encontrava-se na plateia e juntou-se ao mano mais novo para cantarem o tema “Father” que claro está, é dedicado ao pai dos dois mas também a todos os pais.


 “No sorrow” e “Turning black”, a última a ser tocada, foram dois momentos de destacar com a pura entrega deste cantautor. De destacar também são estas iniciativas da Fnac, que aliás já existem há muito, onde os artistas têm uma oportunidade de divulgar os seus trabalhos mais recentes através destes showcases e o público pode apreciar um pequeno concerto de entrada gratuita que sabe tão bem no início de noite de um fim-de-semana chuvoso.



Texto: Sofia Robert

Fotografias: Luís Carvalho

Sem comentários:

Enviar um comentário