segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Inner Circle - 30/8/2014

Inner Circle é a banda que todos conhecem mas provavelmente não sabem.
“The band you’re about to see has already won a Grammy award. Are you ready for the Bad Boys of Reggae?” – diz o vocalista assim que a banda entra em palco.
A discoteca Tamariz não é o típico local onde imaginamos um concerto de reggae, mas a frente de palco está cheia de gente que ao longo do concerto nos faz perceber que conhecem bem a banda.
Here I Am (Come and Take Me) ”, original de Al Green, dá o arranque a esta bela noite de fim de Verão.
Inner Circle facilmente mostram a sua união de mais de 40 anos, apesar de não ser já a formação completa inicial. Esta é uma banda que se percebe que estão juntos na estrada há muito tempo, a sua coesão a nível musical e a forma como interagem em palco é de verdadeiros veteranos.


O próximo tema a ser apresentado é o original “Da Bomb” seguido de uma versão de “Young, Wild & Free”, neste alinhamento onde estavam previstas apenas seis músicas.
A interacção com o público foi sem dúvida um dos pontos fortes deste concerto.


“Games People Play” antecede o tema “Sweat (A La La La La Long)” que como seria de esperar é recebido com grande entusiasmo, levando até o vocalista a descer ao público para dançar com uma rapariga da plateia.
Chegava então o segundo momento mais aguardado da noite, a música “Bad Boys” cantada a plenos pulmões por todos os presentes.


Estava terminado o alinhamento previsto mas o público não deixou que o concerto terminasse, sendo assim presenteados com mais dois temas.
Houve espaço para músicas de outros artistas como o medley que contou com “Welcome to Jamrock” de Damian Marley ou “World a Reggae Music” de Anthony B.
Para terminar da melhor maneira cantou-se “One Love” de Bob Marley com as mãos a erguerem-se fazendo o símbolo da paz.


Foi um concerto de uma hora de pura mestria musical que certamente não deixou ninguém indiferente.



Texto: Sofia Robert

Fotografias: Luís Carvalho
Para mais fotografias: https://www.facebook.com/soumusica.pt


Sem comentários:

Enviar um comentário