segunda-feira, 28 de julho de 2014

Supa Squad - Discoteca Sudwest 25/7/2014

Sexta-feira, fui até Vila Nova de Milfontes para fazer a cobertura do concerto de Supa Squad na Discoteca Sudwest.
A discoteca dispõe de um óptimo espaço composto pela pista de dança, uma área para sentar, uma zona de bar e um espaço exterior muito agradável, todos eles com vários bares.


A noite começou com o warm-up dos Ipod Jah Soundsystem, e que bela maneira de começar!
Ao som das melhores e mais recentes músicas de reggae, misturando alguns sons de hip hop e a acabar com sonoridades do dancehall, estava dada a partida para uma grande noite.


Já a pista estava bem composta quando entram Supa Squad, a sensação nacional de dancehall do momento, acompanhados do seu dj (Dj X-Acto).
Em cima daquele que será provavelmente o palco mais pequeno que já vi, Supa Squad entraram cheios de energia perguntando “Are you ready?”.


“Top General”, single da banda, faz toda a gente gritar “Supa Squad, Supa Squad” e logo várias raparigas tentam subir ao palco para dançarem com os artistas.
Em constante interacção com o público, pondo toda a gente com o punho no ar ou gritando “When I say Supa, you say Squad” ninguém ficou indiferente, e muito menos parado, ao som do dancehall deste duo enérgico.


No final do concerto Mr Marley desceu para cantar no meio do público para no final todos dançarem em cima do palco.

Após este grande concerto tive o prazer de estar à conversa com Mr Marley e Zacky Man que com toda a simpatia me responderam a algumas perguntas:

Como foi a evolução desde o tempo dos One Love Family até chegarem aos Supa Squad?

Mr Marley - Surgiu a curiosidade de desenvolver um projecto inovador. Eu comecei mais cedo, fazia reggae e um pouco de dancehall, e quando o Zacky veio de Cabo Verde juntámo-nos e fizemos um projecto só de dancehall. Começou como Mr Marley&Zacky Man e agora está como Supa Squad e esperamos levar o projecto para a frente.

Para quem não vos conhece quem são os Supa Squad?

Mr Marley – Supa Squad é composto por mim Mr Marley e Zacky Man, os vocalistas, somos primos mas há um conjunto grande de pessoas que trabalham connosco. Daí o nome Supa Squad, queremos mostrar a ideia de uma equipa e não de individualidade.

O que pensam do movimento dancehall em Portugal hoje em dia?

Mr Marley – Ainda está muito fresh, a desenvolver-se, e esperamos que com esta nossa tentativa de explorar esse campo, venha a crescer. Esperemos que o dancehall cresça a nível nacional mas não só.

O que acharam do concerto desta noite?

Zacky Man – Gostei muito da energia do público, nunca tínhamos estado cá, foi muito bom. Como só temos três sons online o pessoal não conhecia muito as nossas músicas mas aderiram e correu tudo de uma forma muito natural, fizeram os movimentos connosco e as danças.

Onde vos podemos ver este Verão?

Zacky Man – Consultem a página facebook, fiquem atentos às novas datas dos concertos. Vamos anunciar datas novas mas podemos já dizer que vamos estar no dia 30 de Agosto no festival Azurara Beach Party, vai ser um concerto a não perder.


A noite continuou até ao fim com os Ipod Jah Soundsystem que voltaram aos pratos para continuar a festa.
Este duo local, Johnny G. (selecta) e Ipod (selecta\toaster), aproveitou a energia do público e esticou-a até ao final da noite.
Ao som de reggae, alguns clássicos como Da Weasel e algum drum n’ bass chegava ao fim uma noite cheia de boas vibrações que se conjuga na perfeição com o ambiente de Verão e férias.


Milfontes, espero voltar a ver-te em breve!


Um muito obrigada a todos os que nos receberam da melhor maneira possível neste fim-de-semana.


Sem comentários:

Enviar um comentário