terça-feira, 29 de julho de 2014

Festival Músicas do Mundo - 26/7/2014

Depois de uma noite bem passada em Milfontes foi a vez de subir até Sines, no Sábado, para uma breve passagem no festival que há mais anos queria conhecer.
O Festival Músicas do Mundo não é o típico festival que se entra num recinto e tudo se passa no mesmo espaço. Este é um festival com vários palcos em diferentes pontos da vila e com inúmeras actividades paralelas.

Cheguei aquando do concerto dos portugueses The Soaked Lamb, no Castelo. O espaço era muito agradável, ao ar livre, rodeado pelas muralhas do castelo.
Sentia-se um verdadeiro ambiente de final da tarde, de descontração e relaxamento, onde não podiam faltar as cervejas na mão para resfriar uma tarde quente.


The Soaked Lamb é uma banda lisboeta com forte componente de sopro, que nos mostraram originais assim como versões de temas de outros artistas, alternando entre o inglês e o português.
Com um estilo muito próprio com bases no blues, mostraram temas como “A Flor e o Espinho”, uma versão do tema gospel “I saw the light” ou o single “Palhaços”.


Seguia-se o concerto dos Smadj “Fuck the Dj”, na Avenida da Praia.
O nome deste grupo liderado por Jean-Pierre Smadja provém do descontentamento em relação ao papel dos Dj’s na música de dança hoje em dia. Smadj “Fuck the Dj” querem provar que uma banda também pode pôr um público a dançar.
Com uma mistura de música acústica e electrónica, juntamente com músicas tradicionais, não deixaram ninguém indiferente ao seu som!


Este é um festival onde há também um grande espaço para o artesanato, as ruas e caminhos entre palcos enchem-se de feirantes a vender desde discos de vinil a roupas ou bijuteria feita à mão.


O Festival Músicas do Mundo é um festival de comunhão entre amantes da música e músicos de todos os cantos do mundo onde é disponibilizado um vasto conjunto de actividades e concertos gratuitos e assim acessíveis a todos.



Fotografias por: Luís Carvalho
Para mais fotografias deste festival: https://www.facebook.com/soumusica.pt


Sem comentários:

Enviar um comentário