quarta-feira, 25 de junho de 2014

Guia Festivais de Verão - Festivais Não Urbanos

Com a Welcome Party do Sumol Summer Fest a ter lugar amanhã à noite, chegou a altura de fazer o Guia de Festivais de Verão Não Urbanos.
Seja uma noite ou uma semana, quando temos de criar uma casa provisória há coisas indispensáveis.
Espero que vos ajude e que possam usar esta lista como uma "check-list" antes de partirem.
Para os concertos em si eu levo para o recinto as mesmas coisas de que vos falei no último Guia ( http://www.soumusica.pt/2014/05/guia-festivais-de-verao-festivais.html ).

O que eu não dispenso quando vou acampar num festival:

- Tenda, o mais imprescindível para não dormirmos ao relento. Levo sempre uma tenda para o dobro das pessoas que irão dormir dentro dela, senão a claustrofobia não deixa dormir.

- Para maior conforto levo um colchão ou colchonete para não sentir tanto o chão. Como sou friorenta levo um saco-cama e uma manta extra. Tenho umas almofadas pequenas insufláveis, mas uma toalha enrolada também serve!

- Para quem não consegue dormir com barulho ou luz, pode-se sempre levar tampões dos ouvidos e aqueles tapa-olhos que se usam nos aviões para dormir.

- Com a falta de luz que há no camping, uma lanterna dá jeito.

 - Se o acampamento fôr durar uns bons dias aconselho uma corda e molas para se pendurar a roupa molhada e um gerrican para guardar água.

- Para quem gosta de poupar nas refeições há a opção de, para além dos enlatados, levar um grelhador ou um camping gás (nos acampamentos a massa desidratada sabe a caviar!). Para isso é também preciso levar toda a loiça (e detergente), tachos, uma mesa e umas cadeiras. Não há nada melhor que jantar ao ar livre a ver o pôr-do-sol.

- Um martelo e um canivete podem sempre dar jeito.

- Normalmente há sempre praia ou rio por perto, pelo que levo toalha de praia, biquini, chapéu e protector solar.

- Também levo uma toalha para depois tomar um banho no campismo (shampoo e gel de banho).

- Por fim, tudo o que é papel, guardanapos, etc. é sempre útil levar na mochila de campismo.

Bons festivais!


Próxima paragem do SouMúsica.pt: Festival MUSA


Sem comentários:

Enviar um comentário