segunda-feira, 5 de maio de 2014

Noidz - Armazém F

Cheguei ao Armazém F (antigo TMN ao Vivo) às 22h20 mas as portas ainda estavam encerradas. O evento estava previsto para as 22h mas as portas só abriram às 23h e deu-se logo o Warm Up pelo Dj Nuno Calado.
Para quem costumava seguir as emissões da Sic Radical nos festivais de Verão, sim é esse mesmo comentador Nuno Calado!
O espaço foi enchendo ao som de música Rock mas estava longe de estar esgotado e a parte de cima estava fechada.

Por volta das 23h50 os Noidz entram em palco! Cinco seres de outro mundo (Zork, Monkka, Dr. Zee e Zdion) com Biotikka na voz. A bateria atrás de uma “jaula” e os fatos dos membros da banda mostravam que esta seria uma noite original.
Os Noidz caracterizam-se pela mistura de um som de Rock pesado com música electrónica.
As músicas vão das mais pesadas, quase num estilo Heavy-Metal, às mais dançáveis que vão buscar as sonoridades do Trance, não fosse um dos membros o conhecido D-Maniac.


Há também espaço para uma fusão das nossas raízes portuguesas com um estilo mais contemporâneo, como as músicas “Pastor” e “Estranha forma de vida”. Com Biotikka na voz a mostrar o potencial desta quando canta.


Estas duas e “Roots Sound From Earth” são sem dúvida as minhas preferidas. O som da gaita-de-foles nesta última é divinal, sem dúvida um dos meus instrumentos preferidos.
Ao longo de todo o espectáculo podíamos ver nas várias televisões espalhadas na frente de palco e na tela gigante, vídeos com imagens ou com partes das letras das músicas.
A banda destacou-se pela forte interacção com o público e pelas poses que faziam aos vários fotógrafos que se encontravam na frente.


Foi uma noite diferente, com músicos de extrema qualidade e que não deixam ninguém parado enquanto os ouvem!

Este concerto foi o lançamento do tablet com conteúdo exclusivo da banda, tem um custo de 79.90€ (https://www.facebook.com/NoidzSounds)


like thump up facebook chat emoticons https://www.facebook.com/soumusica.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário